Grupos conhecem atrativos da região durante o Turisvales

xxx

Alambique Berwanger, em Estrela, foi um dos pontos visitados

Dois passeios oportunizaram aos visitantes conhecerem atrativos turísticos do Vale do Taquari. Na sexta-feira, dia 16, um grupo de estudantes de São Borja realizou o Tour Lajeado.

No sábado, dia 17, guias, jornalistas e professores oriundos de São Paulo, Porto Alegre e Guaporé fizeram um passeio demonstrativo, com duração de três horas, pelo Roteiro Delícias da Colônia. Eles visitaram três pontos: o Cactário Horst e o Convento São Boaventura, em Imigrante; e o Alambique Berwanger, em Estrela.

A condução foi feita pela guia de turismo, Gisele Bundrich. “A receptividade foi bastante positiva. O deslocamento pelo Delícias da Colônia fugiu da atividade técnica de guiamento. Fizemos mais um bate-papo e demonstração do que é o passeio”, explicou Gisele.

A guia de turismo de Guaporé, Karine Bonatto, integrou o grupo do sábado. Ela revelou que a hospitalidade, a explicação dos atrativos e a degustação foram aspectos que mais lhe chamaram a atenção. “O Alambique Berwanger, por exemplo, é bem delicado, arrumadinho”, destacou.

Turisvales

O 1º Turisvales é promovido pela Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e pela Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp). A realização do Salão é da Lume Organização de Eventos e conta com as parcerias da Secretaria Estadual de Turismo do RS (Setur-RS), Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Prefeitura de Lajeado, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), Emater/RS-Ascar, Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo no RS (ABBTUR-RS), Ministério do Turismo, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Associação Gaúcha de Municípios (AGM), Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Studio Produtora, Vigilância Mühl, Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (ACIL) e Sebrae. O patrocínio é de Corsan, Banrisul e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Para outras informações acesse www.turisvales.com.br ou ainda www.facebook.com/turisvales.

Texto: Diogo Daroit Fedrizzi/Ass.Imprensa Turisvales

Foto: Juremir Versettti